Está de regresso o gigante da tecnologia! O Web Summit volta a tomar Lisboa de assalto para quatro dias em que se respira tecnologia.

Al Gore
Al Gore (ex vice-presidente dos EUA)

Em 2017, o evento conta com Al Gore (ex vice-presidente dos Estados Unidos da América), François Hollande (ex presidente francês), Brad Smith (presidente da Microsoft), a holandesa Gillian Tans (presidente e CEO da plataforma Booking.com), Sean Rad (chairman da aplicação de relacionamentos Tinder) e muitos outros.

Startups de todo o mundo reunem-se no Parque das Nações durante a primeira semana de novembro à procura de investidores naquela que é considerada pela Forbes “a maior conferência de tecnologia do mundo”.

No total são mais de 60.000 participantes, 2.200 jornalistas, 1.000 oradores de mais de 160 países diferentes.

Para ti que vens de fora, o mais provável é não encontrares quartos disponíveis nos hotéis da cidade. Por isso, o melhor é procurares nos arredores (Sintra, Loures, Oeiras, …). Quanto ao transporte, todas as ruas vão dar ao Parque das Nações. Talvez não seja bem assim, mas… Tens comboios até à meia noite, metro até à 1h da manhã e taxis não faltarão.

A edição do ano passado marcou o início de uma estadia (mínima) de três anos da gigante da tecnologia em Lisboa e, por iniciativa do Governo, a iniciativa “Born From Knowledge” promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ofereceu 2.000 bilhetes a estudantes do ensino superior.

Este ano, o Web Summit realiza-se entre os dias 6 e 9 de novembro (mais um dia do que na edição anterior) no Parque das Nações, em Lisboa.

Os bilhetes estão à venda no site do Web Summit. Se queres marcar a tua presença não percas tempo… A 17 de outubro os preços sobem.

Podes consultar o horário de todas as conferências aqui. O evento realiza-se em Portugal até 2018.

Texto: Diogo Pires